O céu como um sonho

Carlos Giovani Delevati Pasini (gpasini@ig.com.br)

A grande maioria das vezes, quando entrego os meus pensamentos e dedos ao teclado do computador, rogo a Deus para que o produto de minha escrita ajude alguém, em alguma coisa. Quando digitamos com grande paixão, existe uma comunhão de energias e, em poucos segundos, estamos em contato com um pouco da divindade. Eu acredito nisso.
Um exemplo: você poderia ter ultrapassado este artigo, sem percebê-lo. Sim, poderia. Entretanto, não o fez. Coincidência ou destino? Não teremos como comprovar, objetivamente. Neste ponto caberá às crenças subjetivas do leitor. Pense o que quiser.

Contudo, vamos parar um momento e pensar no que Santo Agostinho escreveu: “Não existe passado e futuro, somente o eterno presente”. O passado somente existiu e o futuro só ocorrerá enquanto presente. O que passou, passou e já foi. O que irá acontecer, ainda não pode ser observado fisicamente.

Atualmente, a sua personalidade não é igual a do ano passado. Você aprendeu, mudou, conheceu e viveu. Agora, dentro do seu cérebro, está embutida a melhor individualidade de sua existência, a única que ainda realmente permanece.

Portanto, vamos mudar a nossa postura, tentar viver mais o agora, com a índole de uma vida construtiva, sabendo que conflitos existirão, mágoas serão causadas e sentidas, mas que a “boa fé” ainda faça parte do nosso infindável presente. Como dizia o poeta: “Que seja eterno, enquanto dure...”.

Enfim, percorra o céu das nuvens brancas, com um olhar de sonho. Sinta o calor exalando das pedras quadradas, dos paralelepípedos azuis. Saiba que no meio deste mundo caótico, cheio de maldade, ainda existem corações bons e felizes. A beleza da vida está aí, ao seu lado – basta você esquecer o mau passado, agradecer ao bom futuro, soltar sua pesada mochila e olhar para o belo, contemplando-o neste instante. Agradeça a Deus, você está vivo e faz a diferença.

0 comentários: