As aparências


Cristine Xavier Miguel (cristine-miguel@bol.com.br)

Passamos pela vida, por um curto espaço de tempo que escorre por entre nossos dedos dia-a-dia. Certa vez li que “nascemos sem pedir e morremos sem querer”. Portanto temos o dever de aproveitar cada segundo. Afinal não sabemos quando será o último. Nsso espírito nasce livre e durante a infância ainda preservamos muito desta liberdade, com a inocência, apenas vivemos, cada momento despreocupadamente. Preocupar-se é inútil e turva nossos olhos, não enxergando a beleza à nossa volta, como o esplendor de um pôr-do-sol, a delicadeza de uma gota de chuva alimentando a terra, o vôo errático de uma borboleta, a leveza de uma criança ou a sabedoria de uma pessoa que já passou dos 50 anos: a vida nos presenteia a cada momento, mas nos privamos de perceber, sequer abrimos este presente. Nos momentos de dor e sofrimento vendamos nossos olhos e não conseguimos enxergar as oportunidades que batem à porta.

Fixamos nossos olhos para o que se fechou e não enxergamos além. Passamos a vida buscando o pote de ouro do arco-íris, sem perceber que é no percurso, que está o ouro e não no final. É nos amigos que encontramos, nas pedras do caminho, que lapidamos nossa sabedoria, que nos faz ver quem realmente somos .

O que fazemos com a nossa dor, é o aprendizado que nos torna pessoas especiais, mais evoluídos. Negativismos como a inveja, o rancor, o medo, são traidores e destrutivos.
Por isso, precisamos tomar cuidado para não alimentá-los, sentimentos como o amor e o perdão, são difíceis, mas nos fazem um bem enorme...

0 comentários: