Por trás das palavras


Lucas Pasini


A palavra sangra, a palavra salva. Pode ser o alívio ou também levar ao calvário. A palavra escorre por entre os dentes e se apresenta por entre sorrisos amarelados, levando junto à esperança, mudando um destino estraçalhando sonhos. A palavra pinta um sorriso numa face triste, é capaz até de curar feridas da alma. É capaz de fazer até o sol aparecer no meio de uma tempestade e aquecer um coração. A palavra chega e me enfrenta sem razão, vem cheia de sombras deixando escuro o clarão. Ostenta os desejos e me deixa os medos e fica gravada nas lembranças por entre mágoas e rancores.

A palavra pode ser uma flor a desabrochar no inverno, que transforma a nostalgia de uma paisagem acinzentada no colorido verde-esperança de um recomeço, fazendo-nos reerguer a cabeça e voltarmos a trilhar o caminho dos sonhos.
As palavras têm um poder infinito e desmedido, um tanto desconhecido de transformar, e sempre devem ser bem pensadas antes de serem faladas, pois podem até uma vida destruir ou salvar.

2 comentários:

Isha Shiri disse...

Hello!

Gostei muito do que escreveu sobre a palavra. A mentira dita com palavras doces, principalmente invocando falsos profetas, é a mais destrutiva. Meu povo e minha cultura sabem muito bem o poder de destruição que palavras bonitas mas mentirosas tem sobre uma cultura e a razão do coletivo humano.

Desejo a Paz para você.

Nathália :) disse...

"Sopre sobre a brasa, e ela aumentará. Cospe sobre ela, e ela se apagará. Ambos saem de tua boca."

E como dizem, a palavra tem poder. E que poder... :x